Segundo delegado, grupo fazia planejamento prévio baseado na localização do edifício e na lista de moradores que residem no local.
São Paulo, a quadrilha especializada em roubos a prédios de luxo, que foi desarticulada no
Recife, usava a internet para encontrar suas potenciais vítimas em outros estados brasileiros, afirmou ao G1 o delegado de Boa Viagem, Carlos Couto. Ainda segundo o delegado, o grupo fazia um planejamento prévio baseado na localização do edifício e na lista de moradores que residem no local. Em seguida, viajavam para cidade e monitoravam o movimento do prédio.
“São quatro pessoas. Como em São Paulo esse crime já está batido, eles começaram a atuar em outros estados. Eles têm passagem por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Pesquisam na internet, procuram os prédios de luxo e depois puxam a lista de moradores com dados de compras online”, comentou o delegado.
Na tarde da quarta-feira (18), dois membros da quadrilha foram presos após serem detidos por funcionários do edifício Akrópolis, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. A dupla foi flagrada por um porteiro ao arrombarem um dos apartamentos. Um deles chegou a ter as penas amarradas com cordas para não fugir.
do g1
do g1

Postar um comentário