Grupo invadiu, em cinco meses, 28 estabelecimentos; vídeo mostra ação.
Prisões foram efetuadas em Gravatá, frustrando uma nova investida.
Segundo o delegado João Gustavo Godoy, quatro homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido em Gravatá, no Agreste. Um outro suspeito conseguiu fugir. "A gente recebeu a informação de que eles iam efetuar mais um furto e conseguimos prendê-los em flagrante. As prisões foram um mês atrás, mas na sexta saíram as prisões preventivas", explicou. Os furtos aconteceram nas cidades de Carpina e Timbaúba, na Mata Norte e em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.
A investigação teve início em março, quando a polícia recebeu imagens de câmeras de circuito interno de uma loja de informática localizada no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. De acordo com Godoy, eles sempre agiam da mesma forma: chegavam de madrugada e arrombavam a entrada dos estabelecimentos. Pelas imagens, é possível ver dois dos assaltantes entrando na loja com os rostos cobertos por uma camisa e pegando os aparelhos. Eles não portavam armas.
"Os aparelhos eram vendidos por até um terço do valor das lojas. Houve prisão de dois receptadores, eles repassavam para serem revendidos no comércio", revelou o delegado. Os quatro detidos serão indiciados por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. Um foi encaminhado ao Complexo do Curado e três para o presídio de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.
Do g1
Postar um comentário